Quem sou eu

Minha foto
O Tatamirô Grupo de Poesia é um grupo amapaense de declamação de textos poéticos, sejam eles escritos na forma de prosa ou verso em suas múltiplas manifestações verbovocovisuais. Criado em Abril de 2009, o Grupo nasceu do desejo de dizer Poesia às pessoas. De colocar a voz a serviço da Poesia. De falar as coisas do mundo de forma diferente.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tatamirô e Pium Filmes no Curso de Gestão Cultural


A Secretaria de Cultura do Estado do Amapá está promovendo um curso de Gestão Cultural. Hoje, primeiro dia, a fala ficou a cargo de Cláudia Leitão, Secretária da Economia Criativa do MinC. Pontuamos alguns momentos de sua fala que nos estimulam (ainda estamos na palestra) e que, de certa forma, fazem um mapeamento de nossas propostas/ações.

Os produtos e serviços culturais têm por natureza uma sustentabilidade."

"O único setor capaz de fazer a transversalidade entre todas as áreas e  segmentos políticos é a cultura."


"Desenvolvimento implica acesso em possibilidade de escolhas, se eu não tenho escolhas sou um subdesenvolvido."


"Todo mundo procurando novas formas de entender. Inovador é quem é criativo e conseguiu um mercado consumidor. Ninguém entendia a Cultura como insumo de um novo trabalho."


"A cultura e a comunicação são as maiores commoditys de exportação  atualmente."


"As pessoas antigamente nasciam em comunidade, agora nascemos em redes, redes sociais-virtuais, nascemos virtuais."


“Cultura inclui auto-estima, sentimento de pertença. Temos que qualificar e nos qualificarmos, reconhecer os talentos. O Fora do Eixo se estabelece e se relaciona fora do eixo, com escambo, com solidariedade e planejamento estratégico.O Movimento Fora do eixo, criando novas tecnologias sociais, é exemplo de sustentabilidade.”











Nenhum comentário:

Postar um comentário