VIDA BREVE, ARTE LONGA!

O Grupo Tatamirô de poesia estreou no teatro com a performance “ALÉM DO LALALÁ COM BLABLABLÁ”, uma seleta de Poetas do Amapá e de outros cantos do Brasil, apresentada na III Semana Acadêmica da Universidade do Estado do Amapá e na IV Aldeia do SESC Povos da Floresta, em Abril de 2009.


Em Outubro de 2009, estreou VOZES DA FLORESTA, performance poética que divulga poetas e cantadores da Amazônia, apresentada na Semana Nacional de Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia em parceria com a Universidade do Estado do Amapá.
 

Em seguida, deu nova roupagem à montagem FOGO E ÁGUA, inspirada nos filósofos gregos do período pré-socrático, uma homenagem do Poeta do grupo, Herbert Emanuel, a esses filósofos da afirmação de uma existência jubilosa.

 

Vozes da Floresta e Fogo e água foram as montagens que, em 2010, representaram o Amapá no XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE  POESIA,  XVIII ENCONTRO  LATINO-AMERICANO  DE  CASAS  DE  POETAS  e XVI  MOSTRA  INTERNACIONAL  DE  POESIA  VISUAL em Bento Gonçalves-RS e promoveram a Poesia na V ALDEIA DE ARTES SESC – Povos da Floresta.




VOZES DA FLORESTA EM BENTO GONÇALVES - RS

VOZES DA FLORESTA EM MACAPÁ - AP

FOGO E ÁGUA EM BENTO GONÇALVES - RS

Comentários

  1. Olá Hebert e Cia do Tatamirô
    Feliz por poder acompanhar voces através do Blog.
    Vida Longa à Companhia Tatamirô.
    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Mis saludos desde Santiago de Chile, caros amigos y poetas de TATAMIRO, un agrado conocer y mirar-escuchar-leer sus textos de poesía y arte, un abrazo afectuoso y mis felicitaciones y agradecimientos por compartir,

    Leo Lobos

    ResponderExcluir
  3. Cara tá muito show mesmo o nosso blog. Fico feliz em saber que os nossos trabalhos ficarão a disposição das pessoas para apreciação. VIDA LONDA Á POESIA DO TATAMIRÔ....

    ResponderExcluir
  4. já estou seguindo esse tatamirô que está
    apoensoado por "Oxalá de frente, Xangô de trás..."
    saravá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"AMAR É UM DESERTO E SEUS TEMORES"

José Paulo Paes e a literatura que encanta adulto e criança

Dulcinéa Paraense: a flor revelada