Quem sou eu

Minha foto
O Tatamirô Grupo de Poesia é um grupo amapaense de declamação de textos poéticos, sejam eles escritos na forma de prosa ou verso em suas múltiplas manifestações verbovocovisuais. Criado em Abril de 2009, o Grupo nasceu do desejo de dizer Poesia às pessoas. De colocar a voz a serviço da Poesia. De falar as coisas do mundo de forma diferente.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Poetas do Amapá


Breve documentário sobre a riqueza literária de um estado que não costuma entrar no mapa cultural brasileiro: o Amapá cuja capital, Macapá, fica na foz do rio Amazonas e é cortada pela linha do Equador (que divide os hemisférios norte e sul do planeta). É A capital do meio do mundo. Este documentário foi produzido para o programa Entrelinhas da TV Cultura de São Paulo, em 2009, e tem a direção de dois jovens cineastas paulistas: Bruna Callegari e Rafael Buosi.

2 comentários:

  1. Quanta coisa que acontece e a gente não toma conhecimento, simplesmente porque muitas vezes não temos meios pra isso, mas esse blog chegou pra mudar essa história, ele tem se tornado uma ferramenta de suma importância para o conhecimento de nossa cultura e poesia e não tenho a minima dúvida que vindouramente será um valioso instrumneto de ensino da literatura amapaense em nossas escolas. bjokas poeticas do companheiro TATÁ

    ResponderExcluir
  2. Zequinha, parceirinho joia, obrigada pelas palavras de incentivo!Sabes que eu não tinha pensando assim. Estou cheia de ideias rsrsrs.

    beijocas poéticas
    dri
    companheira MIRÔ

    ResponderExcluir