Quem sou eu

Minha foto
O Tatamirô Grupo de Poesia é um grupo amapaense de declamação de textos poéticos, sejam eles escritos na forma de prosa ou verso em suas múltiplas manifestações verbovocovisuais. Criado em Abril de 2009, o Grupo nasceu do desejo de dizer Poesia às pessoas. De colocar a voz a serviço da Poesia. De falar as coisas do mundo de forma diferente.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

VIDA BREVE, ARTE LONGA!

O Grupo Tatamirô de poesia estreou no teatro com a performance “ALÉM DO LALALÁ COM BLABLABLÁ”, uma seleta de Poetas do Amapá e de outros cantos do Brasil, apresentada na III Semana Acadêmica da Universidade do Estado do Amapá e na IV Aldeia do SESC Povos da Floresta, em Abril de 2009.


Em Outubro de 2009, estreou VOZES DA FLORESTA, performance poética que divulga poetas e cantadores da Amazônia, apresentada na Semana Nacional de Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia em parceria com a Universidade do Estado do Amapá.
 

Em seguida, deu nova roupagem à montagem FOGO E ÁGUA, inspirada nos filósofos gregos do período pré-socrático, uma homenagem do Poeta do grupo, Herbert Emanuel, a esses filósofos da afirmação de uma existência jubilosa.

 

Vozes da Floresta e Fogo e água foram as montagens que, em 2010, representaram o Amapá no XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE  POESIA,  XVIII ENCONTRO  LATINO-AMERICANO  DE  CASAS  DE  POETAS  e XVI  MOSTRA  INTERNACIONAL  DE  POESIA  VISUAL em Bento Gonçalves-RS e promoveram a Poesia na V ALDEIA DE ARTES SESC – Povos da Floresta.




VOZES DA FLORESTA EM BENTO GONÇALVES - RS

VOZES DA FLORESTA EM MACAPÁ - AP

FOGO E ÁGUA EM BENTO GONÇALVES - RS

4 comentários:

  1. Olá Hebert e Cia do Tatamirô
    Feliz por poder acompanhar voces através do Blog.
    Vida Longa à Companhia Tatamirô.
    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Mis saludos desde Santiago de Chile, caros amigos y poetas de TATAMIRO, un agrado conocer y mirar-escuchar-leer sus textos de poesía y arte, un abrazo afectuoso y mis felicitaciones y agradecimientos por compartir,

    Leo Lobos

    ResponderExcluir
  3. Cara tá muito show mesmo o nosso blog. Fico feliz em saber que os nossos trabalhos ficarão a disposição das pessoas para apreciação. VIDA LONDA Á POESIA DO TATAMIRÔ....

    ResponderExcluir
  4. já estou seguindo esse tatamirô que está
    apoensoado por "Oxalá de frente, Xangô de trás..."
    saravá!

    ResponderExcluir