Poetas do Amapá


Breve documentário sobre a riqueza literária de um estado que não costuma entrar no mapa cultural brasileiro: o Amapá cuja capital, Macapá, fica na foz do rio Amazonas e é cortada pela linha do Equador (que divide os hemisférios norte e sul do planeta). É A capital do meio do mundo. Este documentário foi produzido para o programa Entrelinhas da TV Cultura de São Paulo, em 2009, e tem a direção de dois jovens cineastas paulistas: Bruna Callegari e Rafael Buosi.

Comentários

  1. Quanta coisa que acontece e a gente não toma conhecimento, simplesmente porque muitas vezes não temos meios pra isso, mas esse blog chegou pra mudar essa história, ele tem se tornado uma ferramenta de suma importância para o conhecimento de nossa cultura e poesia e não tenho a minima dúvida que vindouramente será um valioso instrumneto de ensino da literatura amapaense em nossas escolas. bjokas poeticas do companheiro TATÁ

    ResponderExcluir
  2. Zequinha, parceirinho joia, obrigada pelas palavras de incentivo!Sabes que eu não tinha pensando assim. Estou cheia de ideias rsrsrs.

    beijocas poéticas
    dri
    companheira MIRÔ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"AMAR É UM DESERTO E SEUS TEMORES"

José Paulo Paes e a literatura que encanta adulto e criança

Dulcinéa Paraense: a flor revelada