TATAMIRÔ NA QUINTA CULTURAL DO BASA

por Adriana Abreu e Paulo Rocha




O Coletivo Palafita convidou-nos para a 5ª Cultural do Banco da Amazônia. A quinta cultural é um projeto do BASA que ocorre a 10 anos nas localidades da Amazônia onde o banco tem agências. Aqui, em Macapá, é a segunda vez que a programação é realizada. Nós ficamos muito felizes com o convite, principalmente, porque conspiraremos com talentos da música no palco do Teatro das Bacabeiras. A programação iniciará às 18h30 e o Tatamirô Grupo de Poesia abrirá o show da noite do dia 21 de Julho de 2011. Estamos em clima de expectativa e em ritmo de ensaio. Contaremos com a participação do instrumentista chileno Ivan Ibarra, virtuoso tocador de gaita, que acompanhará o violão do poeta Herbert Emanuel na milonga afetuosamente composta para Jorge Luís Borges, enquanto declamo trechos que escolhi de dois contos desse escritor argentino:”Borge e eu” e “O Fazedor”. Esse é um dos momentos da apresentação do grupo que, além dos poemas-canções de Herbert Emanuel, declamará poemas de Fernando Pessoa, Stéphane Mallarmé, Luís Vaz de Camões, Patativa do Assaré, Vladimir Maiakóvski e Max Martins.

Milonga para Borges

a sós com minha sombra
e sem espadas
aguardo teu regresso
noite secular
- “égua da noite”
construirei desertos labirintos
onde possas perder-te indecifrável
e anônima...
eu,o outro, o arquiteto de Creta,
o comedor de cifras
secretas

        


Sobre o Projeto Quinta Cultural do BASA*

O projeto Quinta Cultural é um dos destaques nas ações de responsabilidade social promovidas pelo Banco da Amazônia, que incentiva diversas atividades dedicadas à área de valorização social e cultural.

O projeto, que em 2005 ganhou o Prêmio Top Nacional de Marketing, consiste em arrecadar alimentos para a doação a instituições de assistência à comunidade em troca de ingressos para shows que divulgam a cultura e o talento regional. Iniciado em 2000, o projeto beneficia diretamente três grandes segmentos: os artistas que tem a oportunidade de se apresentar e divulgarem seus trabalhos; o público que assiste aos espetáculos e em troca do ingresso doa quilos de alimento não perecível; e, as instituições que recebem as doações dos alimentos.
*Fonte: BASA

Adriana Abreu

Ivan Ibara
Herbert Emanuel







                                                                                      


Acompanhe agora a cobertura do evento




 

Comentários

  1. para tudo! quero saber nomes, endereço, próximas apresentações, que grupo é esse que vem a cada apresentação se superando, descombrindo seu lugar, contribuindo com a divulgação da poesia, dos poetas,da cultura, da música e outros,essa nova era que surgi e vem levando todos a embarca nesse mundo ,mundo do grupo esse é o nometatamirô de poesia!!!!sem palavras para expressar o sucesso na quinta cultural do basa no teatro que tornou-se pequeno diante da magnitude do grupo e toda a beleza de Adriana Abreu, a espôntaniedade de Herbert Emanuel, e a sem comentários de Ivam ( o tocado de gaita)só faltava ele para abrilhantar(não sei onde achei essa palavra) a noite , com sua melodia envolvente e fascinante!!!!!!!já vou dormi beijos a todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"AMAR É UM DESERTO E SEUS TEMORES"

José Paulo Paes e a literatura que encanta adulto e criança

Dulcinéa Paraense: a flor revelada