Quem sou eu

Minha foto
O Tatamirô Grupo de Poesia é um grupo amapaense de declamação de textos poéticos, sejam eles escritos na forma de prosa ou verso em suas múltiplas manifestações verbovocovisuais. Criado em Abril de 2009, o Grupo nasceu do desejo de dizer Poesia às pessoas. De colocar a voz a serviço da Poesia. De falar as coisas do mundo de forma diferente.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

OS BICHOS DE CLARICE

ENCONTRE CLARICE LISPECTOR HOJE.

Por Vânea

     Mas onde está Clarice? Esta é a pergunta que fica depois de ouvir o bate papo “Os bichos de Clarice Lispector”. Dava para fechar os olhos e seguir através do som as pistas que Adriana Abreu, Heluana Quintas, Herbert Emanuel e Lívia Verena soltavam no ar acompanhados dos toques sinfônicos vindos das notas de um órgão antigo que Otto Ramos herdara de uma capela sacra. Observamos, atentos, que tipo de sensação aquela turbulenta e silenciosa Clarice com tantas palavras secas e, outrora, enfeitada de cores, causavam no público noturno da Escola Santa Inês, nos acadêmicos de Artes da UNIFAP e nos acadêmicos de Letras e Filosofia da UEAP. Porém, Clarice nos deu muito mais naquela noite do dia 26 de abril... Ela estava lá, eu vi. Clarice estava no Centro Cultural Franco Amapaense. Conseguiu pousar com suas asas geladas sobre as cores daquela casa, agregou ali através das suas palavras o passado, o presente e o futuro. As outras impressões que ficaram, temos que rever para crer.






Um comentário:

  1. Mis saludos desde Santiago de Chile, un agrado ver estas novedades y actividades creativas del libro y la lectura, mis parabenes y abrazo fraterno

    Leo Lobos

    ResponderExcluir