Quem sou eu

Minha foto
O Tatamirô Grupo de Poesia é um grupo amapaense de declamação de textos poéticos, sejam eles escritos na forma de prosa ou verso em suas múltiplas manifestações verbovocovisuais. Criado em Abril de 2009, o Grupo nasceu do desejo de dizer Poesia às pessoas. De colocar a voz a serviço da Poesia. De falar as coisas do mundo de forma diferente.

domingo, 20 de abril de 2014

O verbo é "parcerar"!

Aline Pacheco e Herbert Emanuel

O Tatamirô Grupo de Poesia acredita cada vez mais que o trabalho em conjunto, a conspiração e a união de diversos talentos e artes é o que faz a diferença. Por isso convidamos a artista Aline Pacheco para  "parcerar" seu desenho com o poema de Herbert Emanuel.

Aline Pacheco
Poética 

cavo o que procuro 
na brancura do escuro 
cavo em dia raro 
pra que tudo saia claro 
como um furo
 no centro do muro

 cavo sem medo 
de revelar o segredo 
que - ao cavar - não renego 
mas chego bem perto do ego
 cavo por sina, por rima 
 ou pra ficar esperto 
se o certo se aproxima

cavo uma vez mais 
duas ou três vezes ao dia 
cavo por insistência ou teimosia 
mas se tudo vir abaixo 
virar ruína 
não desisto 
não dou trégua 
cavo mais em cima 

 (Herbert Emanuel)

Aline Pacheco é arte-educadora e produtora cultural independente. Começou a se dedicar ao desenho aos 13 anos de idade, parou aos 16. Em 2012, já com 25 anos, entrou para o coletivo amapaense de arte "Catita Clube", onde oportunamente voltou a se reconectar com o universo da ilustração. Fotografia, lambes e grafite também se tornaram passatempos alegremente apreciados.




Herbert Emanuel é poeta, professor de filosofia. Também integra o Tatamirô Grupo de Poesia, onde cultiva além da Poesia Tradicional, experimentos com a Poesia Sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário