Quem sou eu

Minha foto
O Tatamirô Grupo de Poesia é um grupo amapaense de declamação de textos poéticos, sejam eles escritos na forma de prosa ou verso em suas múltiplas manifestações verbovocovisuais. Criado em Abril de 2009, o Grupo nasceu do desejo de dizer Poesia às pessoas. De colocar a voz a serviço da Poesia. De falar as coisas do mundo de forma diferente.

sábado, 6 de outubro de 2012

Transluminações - espaço de vivências e experimentações

Por Ezequias Corrêa e Adriana Abreu

Aconteceu no último domingo de setembro, dia 30, a intervenção urbana "Transluminações". O espaço localizada ao lado da Fortaleza de São José de Macapá foi ocupado pela Frente de Letras e Nós Ambiente do Circuito Fora do Eixo. Colocamos em prática a intervenção poética que faz crítica ao estado de abandono da praça - as luminárias que, em sua maioria, têm as lâmpadas saqueadas, agora servem como suporte para a poesia.
Foto: Adriana Abreu

Foto: Adriana Abreu

Foto: Thayse Panda

Foto: Inakê Malheiros

Foto: Inakê Malheiros

Foto: Karinny de Magalhães
O evento realizado domingo é a nova versão da ação Findando. O Findando Setembro foi muito especial porque foi o primeiro Findando itinerante: saímos da CAFE/AP e ocupamos um espaço público para que a poesia pudesse fluir livremente e alcançar as pessoas que passeavam nos arredores da Fortaleza.

Foto: Thayse Panda
Foto: Thayse Panda
Foto: Adriana Abreu

Foto: Adriana Abreu
Foto: Inakê Malheiros

O Findando promove os poemas que são publicados na página virtual do Grupo ResPingo. O propósito é levar a intervenção urbana "Transluminações" a outras praças de Macapá, criando espaços de vivências.

Foto: Karinny de Magalhães


4 comentários: