Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

Tatamirô, o momento surpresa

Imagem
Foi desta forma que o poeta Afonso Romano de Sant’Anna nos cumprimentou e assinou na dedicatória que fez ao grupo no livro Sísifo desce a montanha , após ter nos assistido, ele e a escritora Marina Colasanti, na programação de encerramento do XIX Congresso Brasileiro de Poesia, XIX Encontro Latino-Americano de Casas de Poetas e XVI Mostra Internacional de Poesia Visual, em Bento Gonçalves-RS, que aconteceu no início do mês de Outubro. RITUAL DOMÉSTICO Toda noite acendo algumas velas na sala enquanto minha mulher prepara o jantar. Somos nós dois e essa cachorrinha meiga com seu estoque inesgotável de afeto. Comemos, conversamos                                           (as velas em torno) elogio a comida surpreendente que ela sempre faz. Falamos do mundo. De nós mesmos. Volta e meia, ela diz: “Vou te dizer uma coisa que só posso dizer para você” e faz uma revelação, como se abrisse um poema. Calmamente o jantar chega ao fim. Vou tirando as louças e começo a apagar as velas uma

Tatamirô preparando-se para estrear em Serafina Corrêa - RS

Imagem
Ontem (03.10.2011), aqui em Bento, fizemos importantes aquisições de material para o grupo. Veja o vídeo de apresentação do teste do microfone, feito na loja, ali, em meio aos clientes. Poesia reverberando. Depois, como disse Ivan, nosso gaiteiro, fomos nos divertir com os novos brinquedos, preparando-nos para a estreia no XIX Congresso Brasileiro, que será dia 05.10.2011, na Cidade de Serafina, vizinha de Bento Gonçalves.

Poesia na vitrine em Bento-Gonçalves/RS

Imagem
Chegamos ao XIX Congresso de Brasileiro de Poesia, XIX Encontro Latino-Americano de Casas de Poetas e XVI Mostra Internacional de Poesia Visual. E a cidade estava pronta para nos receber.